domingo, 24 de junho de 2012

Amor acima de tudo


            “Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!”. Salmos 139:17

Deus nos ama de uma maneira tão grandiosa e incondicional, que não somos capazes de compreender. Não importa se estamos de pé, ou se estamos enfraquecidos. Deus nos ama acima de todas as coisas e isso deve ser mais que suficiente, Ele entregou seu filho para morrer em nosso lugar; quem seria capaz de oferecer um amor tão grande assim?
Se deixarmos o amor de Deus mudar nossas vidas, seremos  completos. Porém, há ainda muitos cristãos pensando em Deus como um Ser distante, como se não pudéssemos alcançá-Lo. Deus está aqui, Deus está conosco a todo momento, é só chamá-Lo, Ele estará sempre aqui, ao nosso lado. Simplesmente porque Ele não desiste de nós. Nunca. E jamais o fará.
Deus nos conhece desde antes da criação do mundo. Os nossos nomes já estavam lá, no livro da Vida. Ele nos conhece de uma maneira tão surpreendente e encantadora, nos ama de uma maneira tão profunda e apaixonante, que não somos capazes de entender. Mesmo assim, devemos confiar. Só Ele sabe o que é melhor pra nós.
Como Pai fiel, Ele nos ama e nos promete amor eterno, e só Ele é capaz de cumprir suas promessas. Ele cuida de nós e nos faz esperar pelo Seu melhor. O que temos que fazer é abrir nossos corações e deixá-Lo entrar e inundar nossas vidas com seu amor infalível. Eu creio.
Muitas vezes, duvidamos do Seu amor e da Sua presença, mas Deus não prometeu que teríamos uma vida fácil, sem sofrimentos. Ele prometeu estar conosco em todos os momentos. Devemos confiar. O milagre não vem sem a luta, sem a peleja. É necessário passar pelo deserto para alcançar o manancial. Não podemos desviar do foco, se Deus fez uma promessa. Basta. Lute. O mais ele fará. Confie.
Às vezes o sofrimento é tão grande, tão devastador. Demora tanto pra passar, que nos perguntamos: “O que o Senhor quer que eu aprenda mais?”, “Já não sofri o suficiente?”. Não. O tempo de Deus é perfeito. E se estamos passando por isso agora, é porque algo MUITO maior está por vir, pois Ele não desampara um filho. Nunca.
Ele estará sempre lá. É só chamá-Lo com todo seu coração. Deus nos ama. Mesmo sendo tão falhos. Deus nos ama. E basta.

“Querido Deus, obrigada por essa palavra. Obrigada por nos amar. Que a sua palavra atinja os corações daqueles que estão longe de Ti, daqueles que precisam de Ti, daqueles que estão sofrendo. E que eles possam ver a Sua glória, sentir a Sua presença, sempre tão confortante. Vem Espírito Santo. Inunda nossos corações. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário